4 dicas de como precificar serviços em sua prestadora de serviços e não sair no prejuízo
Fazer a correta precificação do seu serviço é a maneira mais segura de assegurar seus ganhos de forma justa e proporcionar oportunidades de expansão do seu negócio. Veja agora como precificar sem ter prejuízos!
Uma dúvida muito comum para quem possui uma prestadora de serviços diz respeito a como fazer a precificação de serviços corretamente.
A correta precificação dos seus serviços é essencial para evitar que a sua empresa venha a ter qualquer tipo de problema no futuro.
Isso porque, quando feita da maneira incorreta, essa precificação leva a enormes prejuízos financeiros e impede o crescimento do seu negócio.
Dito isso, vamos mostrar agora as principais dicas de como realizar a precificação de serviços adequadamente e não sair no prejuízo.
Confira!
Como fazer a precificação de serviços?
A precificação de serviços não é algo extremamente complexo de ser feito, como muitos acreditam.
Entretanto, é preciso ter bastante cuidado para que erros não sejam cometidos por descuidos e desatenção.
E como, exatamente, realizar a precificação dos serviços? A seguir, veja uma lista com as dicas mais importantes para fazer esse tipo de processo.
Observe o comportamento da sua concorrência
Uma das dicas mais imprescindíveis para a precificação de serviços é saber como a sua concorrência está se movendo. Dessa forma, você poderá analisar se o seu serviço está com um preço adequado para a qualidade que é entregue ao cliente, considerando a média do mercado.
Você deve determinar quais são seus custos
O cálculo dos custos fixos e variáveis inclui água, telefone, energia, salário dos funcionários, pagamento de contador, entre outros. Ou seja, toda e qualquer despesa deverá ser adicionada para que o planejamento da precificação seja feito corretamente.
A forma de cobrança deve ser considerada
Outro ponto de extrema importância sobre a precificação de serviços é definir se você irá cobrar por hora ou por preço fixo.
O cliente sempre gosta de saber quanto irá pagar pelo serviço, então é preciso dar um valor exato para ele, mas deixando claro que esse preço poderá ser alterado em circunstâncias específicas
Você precisa definir a sua margem de lucro
É impossível que você consiga fazer a precificação de serviços sem considerar a lucratividade do seu negócio.
Afinal, quanto você deseja ganhar sobre aquele serviço prestado, tirando custos e despesas? Qual o preço da sua hora e quantas horas você gasta para executar o serviço contratado?
Ao seguir essas 4 dicas, fica muito mais fácil precificar corretamente os serviços e evitar que a sua empresa tenha prejuízos.
Além disso, com a correta precificação, é muito mais fácil pensar nas possibilidades de crescimento e investimentos para melhorar o atendimento aos seus clientes.
Mas o que pode acontecer se você não se atentar e fizer a precificação errada?
A precificação errada pode trazer sérios prejuízos!
O maior problema da precificação de serviços incorreta é gerar enormes prejuízos para qualquer negócio.
Mais do que fazer com que a sua empresa receba menos ou tenha uma demanda menor de serviços, a precificação feita incorretamente pode levar à falência.
Quem realiza esse tipo de precificação apenas na “intuição” ou no “chutômetro” pode ter sérios problemas e acabar ganhando bem menos do que deveria.
Em certas situações, a precificação pode até não se mostrar um problema inicialmente e o empreendedor empolga-se com as vendas realizadas.
Entretanto, à medida que o tempo passa, os custos e as despesas também aumentam, reduzindo qualquer lucratividade.
Há o risco de que o empresário acredite que está faturando mais por prestar mais serviços a um maior número de clientes, mas isso não é algo real.
No final, ele vai acumular muitos prejuízos e são esses que podem acarretar a falência do seu negócio.
Portanto, é essencial a atenção total de qualquer empresário que tenha um negócio de prestação de serviços para não gerar problemas futuros.
É possível evitar esse problema de maneira simples!
Um ponto muito importante que você, como empreendedor, precisa saber é: a solução para evitar esse tipo de problema é extremamente simples.
Na verdade, é muito mais simples do que a maioria acredita e ele poderia ser resolvido muito facilmente se o conhecimento fosse passado para todos.
A culpa não é sua de estar precificando errado os serviços prestados pela sua empresa, pois é normal não conhecer sobre o tema.
A solução para esse tipo de problema irá mudar os rumos do seu negócio e irá permitir que ele possa, verdadeiramente, alcançar o tão sonhado sucesso.
O serviço contábil para a precificação de serviços é o que qualquer empreendedor precisa para obter ótimos resultados em seu negócio.
Contratar um escritório de contabilidade é a solução para correta precificação de serviços. Conte com a YBS!
Para você que está tendo problemas com a precificação de serviços e deseja solucioná-los de forma adequada, temos aqui a resposta.
A melhor forma de realizar uma correta precificação de serviços é por meio de uma boa assessoria contábil.
Afinal, quem melhor para definir quanto o seu serviço deverá custar do que um profissional especializado nessa área?
Você deve contratar uma boa empresa de contabilidade, que tenha profissionais extremamente capacitados, competentes e experientes em precificar serviços.
É isso que irá fazer a diferença para garantir que o seu negócio irá lucrar e não irá obter prejuízos atuando no mercado.
A YBS – Consultoria e Contabilidade é uma empresa que conta com tudo aquilo que você necessita para precificar corretamente os serviços do seu negócio.
Ela possui profissionais especializados, muita experiência no mercado e atua no ramo de precificação de serviços diversos.
Para contar com os nossos serviços, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento ou nos mande mensagem por meio do formulário presente em nosso site, que, em breve, um dos nossos especialistas entrará em contato com você!